quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pios fabricados por Zuzu

Estes são os famosos pios fabricador artesanalmente por Zuzu.
Como gostava de caçar, naquela época era permitido, ele inventava pios que imitavam o cantos dos pássaros, isso facilitava a caçada.
Muitos caçadores encomendavam pios para Zuzu, de forma que ele ficou muito conhecido pela qualidade de seus artefatos.
Além destes há muitos outros espalhados pela cidade, certamente são guardados com muito carinho por amigos, companheiros de caça e familiares.
Pios que imitavam Macuco,  Juriti e Tovaca

Estes pios pertecem a seu sobrinho Daniel que também sabe assoviar os pios

2 comentários:

  1. Lembrei de quando criança meu pai tinha um pio ou mais de um não me lembro direito, da epoca do Zuzu, meu era um dos amigos do Zuzu,de caça, de pescaria, inclusive quem ensinou meu pai a tirar fotos foi o Zuzu, voltando ao pio, então, ficava guardado na gaveta da cozinha e dez em quando eu assoprava, ai um belo dia fui mexer e assoprar ai saiu uma barata e quase morri de susto !!!! e nunca mais quis saber rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Essas histórias ainda vão render muitos comentários! rsrsr

      Excluir