Zuzu?

Quem foi esse tal Zuzu?

Homem de personalidade criativa, muito inteligente, mais arteiro ainda!

José de Paula Rosa popularmente conhecido como “Zuzu”,  nasceu em 1919.
Zuzu em sua mocidade

Ele tinha um bar e junto com sua esposa, Dona Maria, fazia diversos quitutes, que eram bastante apreciados pela população. 

Zuzu se divertia no trabalho com o bar e com o cinema, na época conhecido como “Cine Pilar". O cinema era de pequeno porte, mas sempre estava cheio, “Zuzu” buscava os filmes para exibição na cidade de São Paulo.


Trabalhou também como fotógrafo, fazia retratos de casais, de suas expedições ao sertão, de conhecidos, de crianças, ele mesmo as revelava, possuía diversos talentos como: confeccionava pios que imitavam sons de pássaros, era procurado por caçadores da época.

Em suas caçadas, costumava embalsamar suas presas as quais ficavam perfeitas, foi eleito vereador, porém não exerceu seu mandato, trabalhou na estação de tratamento de água da cidade, foi jardineiro, arborizou nossas duas praças do centro da cidade, quando se aposentou trabalhou como caseiro no sítio do “Zé de Almeida”, onde ele podia ficar em contato com o que mais gostava a natureza, a pesca e os animais.

José de Paula Rosa faleceu dia 28 de maio de 1993, deixando muitas saudades de suas traquinagens e sabedoria.